SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  



Caro instrutor,

Se você tem interesse em continuar atuando como prestador de serviços de instrutoria para o Sescoop/SP em 2017 é necessário participar do novo processo de cadastramento da instituição.

O Edital de Cadastramento de Instrutores 017/2010, ao qual você está vinculado para prestação de serviços, será cancelado e, a partir do dia 24 de fevereiro de 2017, passará a vigorar o Edital 01/2016.

Por favor, regularize seu recadastramento. Este processo é essencial para que os prestadores de serviço parceiros do Sescoop/SP se habilitem a ministrar os treinamentos a partir de janeiro de 2017 para as cooperativas do Estado.

O novo cadastramento consiste em duas etapas:
1 – O instrutor envia a documentação descrita no Item 5 do Edital 001/2016 e na Errata nº 01;
2 – Após recebimento e análise da documentação, o Sescoop/SP cadastrará o profissional em seu Sistema GDH e enviará ao instrutor login e senha por e-mail, para que o mesmo preencha as demais informações solicitadas no sistema de cadastramento.

Para entender melhor como funciona o cadastramento online, confira o Manual de Cadastramento no GDH.

O novo Edital de Cadastramento visa:
- Atualizar a relação de instrutores interessados em prestar serviços de instrutoria às cooperativas do Estado de São Paulo;
- Melhorar os critérios de seleção dos instrutores e temas ministrados, de acordo com checagem minuciosa de sua especialidade e área de atuação, facilitando para a cooperativa a identificação do profissional adequado para atender as suas demandas e contribuindo para a assertividade e qualidade do treinamento realizado.

Dentre os novos critérios definidos no Edital 001/2016, o Sescoop/SP destaca dois de suma importância para a melhoria da qualidade dos treinamentos oferecidos às cooperativas, que passarão a ser praticados a partir de janeiro de 2017:

Adoção do Plano de Aula
Nesta ferramenta, o instrutor relata as estratégias pedagógicas e a programação construída visando atender à demanda de treinamento apresentada pelo Sescoop/SP ou pela Cooperativa.
O ideal é que seja construído a quatro mãos, com participação ativa do cliente demandante da ação. Ela contribuirá para que todas as atividades propostas pelo instrutor estejam alinhadas ao briefing colhido pelo instrutor e às expectativas apresentadas.
O documento deverá ser preenchido e enviado ao Sescoop/SP e à Cooperativa junto com o material didático e com a apresentação em formato PowerPoint, de acordo com os modelos disponíveis.

Adoção do limite de horas de prestação de serviços
A partir de 2017, o limite máximo de horas mensais para prestação de serviços contratados pelo Sescoop/SP será de até 75 horas, desde que o somatório não ultrapasse 600 horas anuais.
Essa regra pretende melhorar as oportunidades de todos os instrutores de participar dos treinamentos oferecidos às cooperativas, e oportuniza ao Sescoop/SP conhecer o trabalho de seus parceiros prestadores de serviço. A partir de janeiro de 2017 lembre-se de acompanhar suas horas no Sistema GDH.

Para entender melhor as alterações, é fundamental a leitura do Edital 001/2016 na íntegra.

Contamos com sua parceria em 2017 para darmos continuidade ao trabalho de sucesso que o Sescoop/SP vem realizando em conjunto com as cooperativas do Estado.

No caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: gdh.credenciamento@sescoopsp.coop.br.

Agradecemos sua colaboração.

  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.