SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  



 

As limitações de uma pessoa com deficiência podem ser mais visíveis, mas não por isso, intransponíveis. São pessoas com condições de exercer sua cidadania por meio do estudo e trabalho, mas que ainda precisam de atenção pela discriminação que sofreram ao longo da história.

Hoje elas têm apoio legal para buscar o seu lugar na sociedade, mas ele só é efetivo se acompanhado de apoio social. Assim, mais do que cumprir a exigência legal, o Sescoop/SP propõe a realização de atividades voltadas à sensibilização e orientação para que esse processo de inclusão nas cooperativas seja efetivo. Entre as atividades realizadas com cooperativas estão palestras e oficinas sobre acessibilidade, educação inclusiva, comportamento e postura no trabalho.
 
É importante saber: o artigo 93 da Lei 8.213/1991, conhecido como Lei de Cotas, determina que empresas com mais de 100 empregados tenham as seguintes porcentagens de pessoas com deficiência em seu quadro: 
 
100 a 200 empregados............2%
201 a 500 empregados............3%
501 a 1000 empregados..........4%
1001 ou mais empregados.......5%
 
Além dessa, existem diversas outras regulamentações sobre acessibilidade e inclusão. Para mais informações sobre aspectos legais, atividades desenvolvidas pelo Sescoop e possibilidades de parceria, entre em contato com Eduardo Nishida, pelo e-mail eduardo.nishida@sescoopsp.coop.br ou pelo telefone (11) 3146-6214.
 
Inclusão social, promoção de igualdade, dignidade e acessibilidade estão em pauta no Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Não deixe de cumprir a lei ajudando no respeito às diferenças.

 

  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.