SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Coopero por um Mundo Melhor
Canais de Comunicação
 
  



 

O programa de Educação Continuada do Sescoop/SP tem o propósito de oferecer às cooperativas paulistas soluções educacionais sob medida, viabilizando a profissionalização da sua gestão e a sustentabilidade dos seus negócios. Os processos de aprendizagem baseiam-se em metodologia cooperativa e possibilitam a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades que proporcionem aos participantes a ampliação das suas competências.

OBJETIVO

Realizar cursos e palestras para as cooperativas, conforme as suas necessidades, que abordem as seguintes temáticas:

 

 
 
  • Gerais: conteúdos aplicáveis aos diversos ramos de atividades humanas, de caráter técnico ou comportamental, comuns aos diversos tipos de empreendimentos, que possibilitam aprimorar as competências dos participantes visando a sua maior adequação ao mundo dos negócios e suas exigências;
  • Cooperativismo: conteúdos típicos da educação cooperativista, promovendo a cultura e a prática efetiva da doutrina do empreendimento cooperativo;
  • Específicos dos ramos cooperativistas: conteúdos quase sempre de caráter técnico, aplicáveis especificamente a cada ramo cooperativista, permitindo o aprimoramento dos conhecimentos e habilidades dos participantes.

     
 
 

FORMAS DE ATENDIMENTO

As ações do programa de Educação Continuada são ofertadas de um dos seguintes modos:

 

 
 
  • Centralizado (cursos e palestras abertos): essas ações podem reunir participantes de diversas cooperativas e sua organização, pelo próprio Sescoop/SP, tendo por base a demanda por elas apresentada, principalmente quando o número de seus participantes é insuficiente para compor uma turma exclusiva.
  • Descentralizado (cursos e palestras “in company”):
  • ações que reúnem participantes de uma única cooperativa, que as solicita tendo por base seu Planejamento Anual, elaborado conforme orientações do Sescoop/SP para atender as suas necessidades de desenvolvimento de pessoas.

     
 
 

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

No caso do modo centralizado de oferta, cursos e palestras abertos a duas ou mais cooperativas, as inscrições de participantes serão feitas diretamente por estes no “site” do SESCOOP/SP. Há, sempre, um limite de vagas em cada curso. O processo de inscrição é interrompido, a cada curso, quando esse limite é atingido.

Para o modo descentralizado de oferta, cursos e palestras “in company”, as cooperativas farão suas solicitações de atendimento, com as ações que tiverem inserido em seus Planejamentos Anuais, mediante o documento Requisição para Realização de Eventos/Projetos - RREP. Com essas requisições, o Sescoop/SP programará as atividades necessárias para realizar a ação solicitada na data, local e com a instrutoria desejados pela cooperativa.

 

 
 

VEJA AS OFERTAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA 

Catálogo de Cursos da Educação Continuada 2016

Instruções

 
 
     
  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.