SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Cooperativas paulistas devem atualizar dados cadastrais até 31 de maio para manter regularidade
05/01/2021

Desde o dia 1º de janeiro, o envio das informações e documentos para o processo de manutenção da regularidade das cooperativas paulistas passou a ser feito de forma virtual, por meio do novo sistema cadastral Sou.Coop. “Até o ano passado, as cooperativas enviavam os documentos por e-mail ou de forma física, pelo correio, e a partir de agora todo o processo será virtual”, explica o gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sistema Ocesp, Luis Antonio Schmidt.

Importante ressaltar que, para manter sua regularidade, as cooperativas paulistas deverão enviar os dados e documentos referentes ao exercício de 2020 até o dia 31 de maio.

Criado pelo Sistema OCB, o Sou.Coop tem como objetivo garantir maior autonomia e agilidade às cooperativas de todo o País e também construir o maior banco de dados do cooperativismo brasileiro. Os dados inseridos e atualizações realizadas pelas cooperativas serão posteriormente validados pela unidade estadual responsável.

Acesse agora o Sou.Coop e clique na aba “Registro e Cadastro” para atualizar as informações da sua cooperativa: http://www.sou.coop.br.

Saiba mais sobre o Sou.Coop no vídeo do Sistema OCB: https://youtu.be/TJitkzx0yUI

 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.