SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Diretor da Ocesp é um dos premiados da Cerimônia Deusa Ceres 2020
05/11/2020

A Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) anunciou nesta quarta-feira, 4, a lista dos engenheiros agrônomos homenageados na 48ª edição da Cerimônia Deusa Ceres, tradicional premiação do meio agronômico. Os contemplados foram eleitos pelo Conselho Deliberativo e pela diretoria da AEASP por meio de sugestões de nomes encaminhadas por associados e entidades ligadas ao setor. O premiado na categoria “Cooperativismo” este ano foi o diretor do ramo Agropecuário da Ocesp e presidente da Coonai, Marcelo Avelar.

“Foi um grande prazer receber a noticia dessa honraria, que é o reconhecimento e o resultado de 25 anos de trabalho dedicados ao cooperativismo e à melhoria da vida das pessoas ligadas às cooperativas”, destacou Avelar.

O prêmio Deusa Ceres é um reconhecimento pela contribuição desses engenheiros agrônomos, que possuem atuação relevante em diversos segmentos da cadeia produtiva agropecuária. A premiação ocorre durante a Cerimônia Deusa Ceres todos os anos, quando os homenageados recebem as gratificações das mãos dos membros da AEASP, com plateia composta por autoridades, familiares e empresários. No entanto, devido à pandemia, a AEASP ainda deve definir como será organizada a homenagem aos contemplados desta edição e de 2019.

As láureas dadas aos escolhidos são a estátua da Deusa Ceres, principal galardão do evento, que é entregue ao Engenheiro Agrônomo do Ano, e as medalhas Fernando Costa e Joaquim Eugênio de Lima. O título de Engenheiro Agrônomo do Ano foi concedido pela AEASP pela primeira vez em 1972. Já a medalha Fernando Costa passou a ser entregue em 1991, contemplando diversas categorias. Por fim, em 1994, foi criada a Medalha Joaquim Eugênio de Lima, específica para os profissionais atuantes na área de paisagismo.

Conheça os nomes dos premiados neste ano, que entram para a galeria dos ilustres engenheiros agrônomos reconhecidos pela AEASP:

Engenheiro Agrônomo do Ano
Eng. Agr. Alexandre Lahóz Mendonça de Barros

Medalhas Fernando Costa

Ação Ambiental
Eng. Agr. Egídio Aristides Luís e Moniz

Assistência Técnica e Extensão Rural
Eng. Agr. José Augusto Maiorano

Cooperativismo
Eng. Agr. Marcelo Barbosa Avellar

Defesa Agropecuária
Eng. Agr. Jorge Aparecido Quiessi

Ensino
Eng. Agr. Lin Chau Ming

Iniciativa Privada
Eng. Agr. Paulo Sergio Formagio
Eng. Agr. Alcides de Moura Torres Jr.

Pesquisa
Eng. Agr. Wanderley José de Melo

Medalha Joaquim Eugênio de Lima – área de paisagismo
Eng. Agr. Luiz Antonio Ferraz Matthes

Fonte: Aeasp


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.