Diretor da Ocesp é um dos premiados da Cerimônia Deusa Ceres 2020 05/11/2020
A Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) anunciou nesta quarta-feira, 4, a lista dos engenheiros agrônomos homenageados na 48ª edição da Cerimônia Deusa Ceres, tradicional premiação do meio agronômico. Os contemplados foram eleitos pelo Conselho Deliberativo e pela diretoria da AEASP por meio de sugestões de nomes encaminhadas por associados e entidades ligadas ao setor. O premiado na categoria “Cooperativismo” este ano foi o diretor do ramo Agropecuário da Ocesp e presidente da Coonai, Marcelo Avelar.
“Foi um grande prazer receber a noticia dessa honraria, que é o reconhecimento e o resultado de 25 anos de trabalho dedicados ao cooperativismo e à melhoria da vida das pessoas ligadas às cooperativas”, destacou Avelar.
O prêmio Deusa Ceres é um reconhecimento pela contribuição desses engenheiros agrônomos, que possuem atuação relevante em diversos segmentos da cadeia produtiva agropecuária. A premiação ocorre durante a Cerimônia Deusa Ceres todos os anos, quando os homenageados recebem as gratificações das mãos dos membros da AEASP, com plateia composta por autoridades, familiares e empresários. No entanto, devido à pandemia, a AEASP ainda deve definir como será organizada a homenagem aos contemplados desta edição e de 2019.
As láureas dadas aos escolhidos são a estátua da Deusa Ceres, principal galardão do evento, que é entregue ao Engenheiro Agrônomo do Ano, e as medalhas Fernando Costa e Joaquim Eugênio de Lima. O título de Engenheiro Agrônomo do Ano foi concedido pela AEASP pela primeira vez em 1972. Já a medalha Fernando Costa passou a ser entregue em 1991, contemplando diversas categorias. Por fim, em 1994, foi criada a Medalha Joaquim Eugênio de Lima, específica para os profissionais atuantes na área de paisagismo.
Conheça os nomes dos premiados neste ano, que entram para a galeria dos ilustres engenheiros agrônomos reconhecidos pela AEASP:
Engenheiro Agrônomo do Ano
Eng. Agr. Alexandre Lahóz Mendonça de Barros
Medalhas Fernando Costa
Ação Ambiental
Eng. Agr. Egídio Aristides Luís e Moniz
Assistência Técnica e Extensão Rural
Eng. Agr. José Augusto Maiorano