SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Show do cantor Alessandro Campos, o “Padre Sertanejo”, encerra celebração de 50 anos da Ocesp
15/10/2020

Na noite desta quarta-feira, 14, quem curte uma moda de viola pôde conferir a bênção e show virtuais do Padre Alessandro Campos no encerramento da Celebração de 50 anos do Sistema Ocesp. A apresentação coroou com louvor a comemoração, após uma sequência de lives que iniciaram desde o dia 13 e que abordaram diversos temas que marcaram a história do movimento e que permanecem de grande relevância até hoje: cooperativismo e seu potencial para jovens e mulheres, relações trabalhistas e políticas públicas.

O show começou logo na sequência da última live da comemoração, que abordou o cooperativismo como política pública e desenvolvimento com justiça social, com a participação dos presidentes do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, e do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, além de representantes do Legislativa que atuam em defesa do cooperativismo.

Bênção sertaneja

Após deixar algumas palavras de reflexão sobre o conceito e importância do cooperativismo e da Ocesp para a comunidade, Alessandro Campos abençoou o trabalho da Ocesp, seus colaboradores e as cooperativas paulistas. “Cooperativa é uma empresa mais justa, que distribui melhor a renda. Promove o desenvolvimento econômico com benefícios sociais; e está provado que onde tem uma cooperativa, a qualidade de vida é bem melhor”, disse o padre e cantor Alessandro Campos.

Após o momento da bênção, o Padre Sertanejo seguiu com a apresentação musical, que reuniu o melhor da música sertaneja raiz, desde clássicos e modas antigas até repertório religioso que tocou os participantes por meio de suas mensagens de fé e esperança. “Quero aqui cumprimentar o presidente Del Grande, todos os diretores e colaboradores da Ocesp, assim como as cooperativas paulistas. Neste momento difícil de pandemia, quero abençoar a cada um de vocês, a cada cooperado e suas famílias, além de abençoar o trabalho importante da Ocesp”, completou o padre.

O evento contou ainda com vídeos de cooperativas que deixaram suas homenagens à Ocesp. Participaram as cooperativas Coop, Sicoob Coocrelivre, Sicoob Cecres, Sicoob Unimais, Sicredi Centro Oeste Paulista, Sicoob Santa, Coplana e Coonai.
 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.