SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Sistema Ocesp discute papel feminino no cooperativismo
13/10/2020

Dando continuidade à celebração aos 50 anos da Ocesp, foi realizada na tarde desta terça-feira, 13, a live “A mulher no mundo dos negócios cooperativistas”, que recebeu lideranças femininas de sete cooperativas paulistas, dos ramos Agropecuário, Educacional, Trabalho, Habitacional, Saúde, Crédito e Transporte.

A proposta foi convidar mulheres de diferentes ramos para abordar o papel da mulher no mundo dos negócios, especificamente no meio cooperativista, e a diferença da participação feminina entre os ramos.

Participaram as presidentes da Coopadra, Gislaine Oliveira; Coopep, Joana Machado; Sicoob Cecres, Taís Di Giorno; Percursos Idiomas, Barbara Dias; Uniodonto de Rio Claro, Rosangela Freitas; a diretora administrativa da Cooperteto, Norma Roseli Segatti; e a diretora administrativa financeira da Coorptrans, Cecília Oliveira.

“A ideia é propor uma discussão em torno do protagonismo da mulher no mundo dos negócios voltado às cooperativas. Uma live muito importante em um momento de comemoração, porque dar voz e vez a esta temática é se comprometer com os princípios cooperativistas, que prezam pela participação igualitária de todos os seus sócios e também pela não discriminação de gênero, etnia, religião”, destacou a mediadora da live, a consultora de Inteligência de Mercado do Sescoop/SP, Priscilla Coelho.

“A ideia é também promover a discussão em torno do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 5 da ONU, que busca promover a igualdade de gênero e combater as discriminações”, incluiu Priscilla.

Assista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=kjYJv4tyXJ8


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.