SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Ocesp e Prefeitura de São Paulo assinam protocolo de intenções
09/09/2020

Nesta terça-feira, 8, a Ocesp e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, assinaram um protocolo de intenções, cujo objetivo é estimular ações para formação e fortalecimento de cooperativas no município.

“É uma aproximação ainda maior com a prefeitura e a secretária Aline Cardoso que espera disseminar e estimular a cultura cooperativa na capital paulista. Esta parceria tem forte potencial para fazer com que as pessoa entendam melhor o movimento e as formas que a cidade tem de usufruir desse modelo econômico que traz tantos benefícios”, explica o assessor institucional do Sistema Ocesp, Ricardo de Saboya.

A iniciativa vai apresentar à sociedade como o cooperativismo tem potencial para geração de renda e também para ser um pilar do empreendedorismo. “Uma cidade como São Paulo precisa de empreendimentos que geram escala e eficiência, exatamente o que o cooperativismo traz, além da melhor distribuição de renda”, detalha o assessor.

A assinatura do protocolo foi possível graças a parceria que a Ocesp vem construindo com a Secretaria. “A secretária Aline Cardoso e o prefeito Bruno Covas tem claro entendimento do modelo cooperativista e é graças a isso que esses avanços vem ocorrendo, como uma série de normativos que tratam do cooperativismo, que o estimulam e que agora trazem a Ocesp para o centro dessa parceria”, conclui.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.