SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Coop amplia doações para programas "Banco de Alimentos" e "Mesa Brasil"
25/08/2020

 

Coordenadora das ações de Responsabilidade Social da Coop, Luciana Benteo. Crédito: Divulgação/Coop

 

Em mais de seis décadas de existência, a Coop sempre exercitou o sétimo princípio cooperativista, que é o interesse pela comunidade, e o resultado é a participação da cooperativa em diversos projetos de cunho solidário, como o programa "Banco de Alimentos", mantido pelas prefeituras em algumas cidades, e o "Mesa Brasil", coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

 

Os dois programas foram desenvolvidos visando ao combate à fome e ao desperdício. Os produtos destinados são aqueles considerados fora dos padrões de comercialização, mas que ainda são adequados para o consumo. As organizações parceiras coletam, transportam e distribuem os produtos para instituições que atendem crianças, jovens e adultos em situação de carência alimentar.

 

No primeiro semestre deste ano, foram doadas 374,9 toneladas de alimentos para os dois programas. Desde 2016, a Coop já encaminhou mais de 2,2 mil toneladas de alimentos e grande parte da doação são frutas, legumes e verduras.

 

A coordenadora das ações de Responsabilidade Social da Coop, Luciana Benteo, explica que o volume de alimentos doados refere-se a gêneros em perfeitas condições de consumo e, se não fosse a parceria com os programas, os alimentos seriam descartados, afetando a alimentação de milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Fonte: Coop


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.