SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Inscrições para o Prêmio Somoscoop Melhores do Ano vão até 3 de setembro
31/07/2020

Já inscreveu sua cooperativa para o Prêmio SomosCoop Melhores do Ano? Até 3 de setembro, cooperativas singulares e centrais, confederações e federações regulares com o Sistema OCB podem fazer sua inscrição gratuitamente. As interessadas também devem estar com seu cadastro na plataforma Sou.Coop atualizado. Realizada pelo Sistema OCB, a premiação tem como objetivo destacar as boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade, além de mostrar o quanto as cooperativas são essenciais para o País, social e economicamente.

Segundo o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, por conta da pandemia, as cooperativas poderão inscrever projetos realizados em 2020, desde que já tenham resultados neste ano. “Assim, vamos poder identificar e premiar iniciativas com foco no combate à disseminação do novo coronavírus ou que visem à diminuição dos impactos socioeconômicos gerados pela Covid-19”.

Novidades desta edição

Neste ano, as categorias apresentam duas novidades: A primeira é que “Desenvolvimento Sustentável” foi incorporada pela “Cidadã”, reforçando o compromisso das coops com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em sua agenda 2030. A segunda novidade é a nova categoria “Influenciadores Coop”, direcionada às pessoas físicas consideradas referência na disseminação do cooperativismo brasileiro. As indicações serão feitas pelas unidades estaduais do Sistema OCB e os vencedores serão escolhidos por votação popular no site do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano.

As demais categorias são: “Comunicação e Difusão do Cooperativismo”; “Cooperjovem”; “Fidelização”; “Inovação” e “Intercooperação”. A inscrição é limitada a somente um case por categoria.

Para saber mais sobre o regulamento, acesse o site oficial da premiação.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.