SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Coopercitrus Expo Digital promove ação social em prol do Hospital de Amor de Barretos
30/07/2020

 

A solidariedade também está em evidência na Coopercitrus Expo Digital. Por meio do projeto “Visita Solidária do Agro”, expositores e cooperados são mobilizados a arrecadar recursos para o Hospital de Amor de Barretos (SP). Cada visita aos estandes virtuais das empresas participantes irá reverter um valor em dinheiro diretamente ao Hospital.

"É uma maneira virtuosa que a Coopercitrus enxergou de contribuir com o Hospital de Amor e garantir que continuemos salvando vidas", salienta o presidente da instituição, Henrique Prata.

Diversos expositores de insumos, máquinas e implementos agrícolas, além das marcas presentes no Shopping Rural Coopercitrus, já aderiram à campanha. Com este gesto simples, feito enquanto o produtor rural navega pela plataforma 3D da feira, é possível contribuir com as atividades do Hospital de Amor, que vem sofrendo grandes quedas nas arrecadações em razão da pandemia da Covid-19 e com o cancelamento dos eventos beneficentes essenciais para manter os atendimentos da instituição.

Cada expositor poderá monitorar, ao final de cada dia, a quantidade de cooperados que visitam seu estande e, a partir daí, será realizada a doação relacionada ao número de visitas. Após o término do evento, a organização irá fazer o levantamento de visitações e a empresa-parceira fará a doação da quantia arrecadada ao Hospital de Amor de Barretos, SP.

Colheita solidária

Durante a Coopercitrus Expo, haverá as dinâmicas de hortifruti com a demonstração do cultivo de várias culturas como: tomate de mesa, tomate indústria, batata, milho doce, melancia, abobrinha, repolho, folhosas e pimentão colorido. O gerente de HF da Coopercitrus, José Antônio Gomez Pico Escoda explica que a colheita de 1 hectare de alimentos será doada às instituições de caridade de Bebedouro e região, "Em função da pandemia, a cooperativa idealizou esta ação para abastecer lares e instituições sociais, não somente no período da feira, mas com a oferta de alimentos constante até o final do ano; é um grande prazer poder contribuir de uma maneira solidária neste momento", finaliza Pico.

Coopercitrus Expo Digital

A Coopercitrus Expo é realizada de 27 a 31 de julho, em reprodução online da feira física da cooperativa em ambiente 360° desenvolvido em 3D. O objetivo é proporcionar aos mais de 37 mil produtores rurais uma experiência inédita para aquisição de produtos e serviços agrícolas, com ofertas e condições especiais, conteúdos informativos, palestras técnicas, lives com especialistas e demonstrações de tecnologias voltadas para a produção agropecuária.

Para saber mais, acesse o site oficial da Coopercitrus Expo Digital e fique por dentro.

 

Fonte: Coopercitrus
 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.