SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Coop registra aumento nas vendas de marca própria
28/07/2020

 

A pandemia alterou o comportamento de compra das pessoas e uma dessas mudanças está relacionada à procura cada vez maior por produtos de marca própria. 

 

Na Coop - Cooperativa de Consumo, que mantém as marcas Coop e Delícias da Coop, alguns itens chegaram a bater elevados índices de crescimento nas vendas. No mês de abril deste ano, em relação ao mesmo período de 2019, a venda de sucos aumentou (70,9%), assim como o arroz (147,88%), embutidos para feijoada (132,91%), ovos (79,35%), papel higiênico (61,52%), água sanitária (37,64%) e farináceos (66,01%). Segundo o gerente comercial Eder Fernandes, durante o período analisado, a média de aumento nas vendas dos produtos marca Coop foi de 47,5%.

 

“O período de isolamento social provocou considerável aumento nas vendas de vários produtos. Porém, a marca própria apresenta um crescimento superior porque o maior consumo nas residências faz com que os consumidores busquem alternativas mais econômicas sem abrir mão da qualidade. Esta é uma característica dos produtos de marca própria, que oferecem qualidade similar às marcas líderes e mais consumidas habitualmente, com excelente custo benefício”, explica o gerente.

 

Para este ano, a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) projeta um crescimento de 9,6% nas vendas, considerando todos os segmentos. Atualmente, a Coop possui 67 categorias da marca Coop, envolvendo 369 itens em linha; e a marca Delícias da Coop, com 16 categorias e 649 itens em linha de produção.

 

Fonte: Coop

 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.