SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Capal doa 1.370 cobertores para CRAS de 11 municípios de São Paulo e Paraná
27/07/2020

A chegada do inverno neste ano tem feito com que as pessoas convivam, além da pandemia de Covid-19, com os desafios acarretados pelo frio. Por isso, cooperados e funcionários da Capal realizaram a doação de 1.370 cobertores para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de 11 municípios onde a cooperativa está presente em São Paulo e no Paraná. A primeira entrega de 300 cobertores foi realizada na última sexta-feira, 24, à Prefeitura Municipal de Arapoti (PR), que fará a distribuição às pessoas necessitadas através da Secretaria Municipal de Assistência Social. As demais entregas serão feitas ao longo dos meses de julho e agosto.

A ação é parte da campanha do Dia de Cooperar (Dia C), que todos os anos conta com a participação de voluntários para amenizar os problemas sociais. O movimento é realizado pelas cooperativas, associados e colaboradores, que trabalham para reduzir a desigualdade e auxiliar os setores da sociedade que mais necessitam.

Outras doações

De março a junho, a Capal realizou diversas doações a entidades do sistema de saúde para combater a Covid-19. A cooperativa doou aos hospitais das Clínicas (de Curitiba), Hospital Municipal 18 de Dezembro (Arapoti), São Sebastião (Wenceslau Braz) e às secretarias de Saúde dos municípios onde atua.

Foram entregues álcool em gel, óculos de proteção, máscaras e tendas de apoio. No Hospital São Sebastião, o montante doado foi utilizado para finalizar a obra de uma ala de enfermaria. Com a reforma, capacidade aumentou de 33 para 51 leitos.

Com base nas recomendações do Ministério da Saúde e dos governos de São Paulo e Paraná, a cooperativa, seus associados e funcionários, já realizam uma série de medidas para reduzir a propagação da doença. Em todos os setores da cooperativa, na matriz e também nas unidades, há álcool em gel disponível. Além disso, o contato físico e a aglomeração de pessoas são evitados. A orientação é substituir as reuniões por videoconferências e a não realização de viagens.

Fonte: Capal


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.