SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Cooperativas firmam parceria e doam mais de 6,5 toneladas de alimentos e 4 mil máscaras para instituições filantrópicas
24/07/2020

Em comemoração ao DIA C, as cooperativas Sicredi Noroeste SP, Uniodonto Rio Preto, Coopertrans e Coopeve realizaram ações de desenvolvimento social que arrecadaram mais de 6,5 toneladas de alimentos e 4 mil máscaras. As doações irão beneficiar comunidades filantrópicas de São José do Rio Preto, Catanduva, Mirassol e Tanabi.

As instituições estão recebendo os donativos de maneira gradual, devido às orientações de distanciamento social. Conforme o cronograma, foram atendidas até o momento as instituições: Hospital Bezerra de Menezes, Fulbeas, Associação Madre Teresa de Calcutá e Associação Renascer.

A partir de 15 de julho, as instituições Projeto Raios de Luz, na cidade de Tanabi; Lar de Idosos Recanto Nosso Lar, em Catanduva; Lar de Idosos Fundação Cândido Brasil Estrela, em Mirassol e Casa da Fraternidade, em São José do Rio Preto receberão a doação de mais 2,5 toneladas de alimentos.

De acordo com o assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi Noroeste SP, Talison Osório da Silva, a iniciativa reduz os impactos causados pela pandemia, além de ser uma forma de celebrar o movimento nacional, conhecido como Dia C. “Unidas, as cooperativas cumprem os princípios do cooperativismo de intercooperação e interesse pela comunidade, promovendo o atendimento e desenvolvimento dos seus associados e da sociedade de maneira geral”, afirmou.

 

Fonte: Sicredi Noroeste SP


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.