SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Revista Forbes Brasil destaca Sicoob entre as 100 maiores empresas doadoras do País
29/06/2020

A revista Forbes Brasil publicou uma lista das “100 Maiores Empresas Doadoras do Brasil”, na matéria de capa de sua 78ª edição, destacando as organizações que mais realizaram doações para amenizar os efeitos do novo coronavírus no País. O Sicoob aparece na 64ª posição, à frente de grandes grupos empresariais brasileiros.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil já destinou mais de R$ 7,4 milhões para ações sociais voltadas às comunidades, hospitais, fundações e cooperados em todo o Brasil. Contabilizando quase 600 ações em 460 municípios de diferentes estados brasileiros, as doações realizadas pelas cooperativas do Sicoob compreendem insumos hospitalares, produtos de higiene e limpeza, alimentos, equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outros.

"O fato de capitanearmos este movimento solidário vai além de um grande orgulho para todos os cooperativistas. Trata-se de uma validação de essência, de uma constatação da importância do segmento como agente de transformação para uma nação mais consciente, solidária e inclusiva”, declarou o diretor do ramo Crédito do Sistema Ocesp e diretor do Conselho de Administração do Sicoob Cecres, João Carlos Bibbo.

De acordo com o consultor do ramo Crédito do Sistema Ocesp, Rodrigo Dias, sensibilizadas com o momento em que o País vive, as cooperativas prontamente criaram estratégias e ações de impacto para o combate à pandemia. “Está no DNA do cooperativismo a ajuda mútua, contribuição social e preocupação com a comunidade, pois o cooperativismo é feito de pessoas para pessoas”, completa.

O ranking tem como referência o “Monitor das Doações Covid-19”, iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que reúne informações sobre as iniciativas sociais durante este período.

O monitor da ABCR já registrou mais de R$ 5,6 bilhões disponibilizados pelas organizações listadas durante toda a crise, com mais de 400 mil doadores diferentes em todo o território nacional.

 

Com informações do Sicoob


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.