SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Sistema Ocesp apoia campanha para estimular consumo de etanol
22/05/2020

Você sabia que ao escolher o etanol para abastecer o seu veículo você ajuda toda a cadeia produtiva do País, gerando emprego e renda para o campo? É por isso que o Sistema Ocesp apoia a campanha “Na hora de abastecer, escolha ETANOL”, lançada em 12 de maio, pelo Sistema Faesp/Senar-SP e por sindicatos rurais.

Com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, maior setor do agronegócio paulista, a campanha estimula o consumo do biocombustível durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), o isolamento social provocou uma queda superior a 40% na demanda por etanol.  
Para o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, a indústria sucroalcooleira é importante tanto pelo aspecto social como pelo aspecto ambiental, e precisa de fôlego para enfrentar a crise. “A indústria do etanol tem papel fundamental para manter milhões de empregos em todo o estado de São Paulo, preservar as cooperativas e seus milhares de produtores associados, e para melhorar a qualidade do ar que respiramos”, defende Del Grande.
“Se a situação persistir, por motivação financeira ou incapacidade de estocagem, as usinas serão obrigadas a interromper a colheita de cana-de-açúcar, de aproximadamente 340 milhões de toneladas no Estado”, completa o presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles.
O biocombustível que nasce nas lavouras constitui a principal fonte de abastecimento produzida no Estado de São Paulo e coloca o Brasil como um dos produtores mais relevantes no mundo em combustíveis renováveis.
Fique em casa; mas, se precisa sair, escolha ETANOL e movimente essa causa!

Com informações do Sistema Faesp/Senar-SP


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.