SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Governo prorroga entrega de atestados de brucelose e tuberculose a laticínios para 2021
22/05/2020

 

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo atendeu ao pleito da Ocesp, que solicitou, no final de abril, que o prazo para entrega de atestados de Brucelose e Tuberculose a laticínios, usinas e outros processadores de leite e derivados fosse prorrogado por, pelo menos, seis meses. A comprovação de exames e vacinação de bovinos e bubalinos é prevista no novo Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PECEBT), no âmbito do Estado.

De acordo com a Portaria CDA-6 19/04/2020, publicada no Diário Oficial de 20 de maio de 2020, os produtores de leite que antes deveriam entregar os resultados até 30 de junho deste ano (conforme a Resolução SAA-2, de 13/01/2020), agora terão até a mesma data de 2021.

No ofício enviado à Secretaria, a Ocesp destaca que não haveria tempo hábil para que os veterinários regionais atendessem os produtores, principalmente pela dificuldade de aquisição de reagentes no período e outras dificuldades financeiras causadas às cooperativas de laticínios devido aos reflexos da quarentena na indústria e comércio.

“O governo foi sensível à nossa demanda, ao entender a complexidade do período, que gera entraves às cooperativas de laticínios em demandas de logística, produção, equipe, custos e questões de distribuição e negociação de produtos”, explica o gerente de Monitoramento do Sistema Ocesp, Luis Antônio Schmidt.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.