SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Cooperativas poderão apresentar desafios para startups
26/03/2020

O Sistema Ocesp estabeleceu parceria com a incubadora de conhecimento Conexão.f, uma das unidades de negócios da Fundepag, para buscar soluções para as cooperativas enfrentarem a epidemia causada pelo novo coronavírus. O Super desafio “100 Open Startups Covid-19” aproxima empresas, órgãos governamentais e a sociedade civil de startups e da comunidade científica. O objetivo é encontrar respostas para os diversos impactos e consequências da Covid-19 de forma rápida e eficaz.

A coordenadora do núcleo de Inteligência de Mercado do Sistema Ocesp, Lajyarea Duarte, explica que o acesso a esse serviço é pago, mas neste momento será feito de forma gratuita. “Agradecemos a Fundepag pela parceria e esperamos que as cooperativas possam encontrar boas soluções a partir desta ferramenta”, comenta. Os consultores Priscilla Coelho e Rodrigo Dias também acompanham o projeto e salientam que o Desafio 100 Open Startups Covid-19 vai ao encontro de necessidades de cooperativas de todos ramos.

Estão lançados diversos desafios em áreas como saúde e tratamentos; varejo, comércio e logística; educação, formação e informação; mobilidade; e gestão financeira, por exemplo.

Como participar
Para participar do projeto, a cooperativa deve acessar o site do desafio, descrever suas demandas relacionadas aos impactos causados pela epidemia de Covid-19 e aguardar um e-mail de retorno. Na sequência, a cooperativa terá acesso gratuitamente a uma lista de soluções mapeadas com a descrição, contato e score de ranqueamento. Depois, poderá entrar em contato diretamente com as startups selecionadas para fechar os negócios de seu interesse.



Para lançar desafios, as cooperativas devem acessar esse site:
https://www.openstartups.net/site/coronavirus-challenges.html


Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sescoop/SP pelo e-mail relacionamento@ocesp.coop.br.


Sobre a Fundepag

Criada em 1978, a Fundepag surgiu pra viabilizar projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e apoio à inovação no agronegócio e meio ambiente. A fundação é fruto dos esforços de grupos empresariais, representantes da agropecuária, da indústria, do comércio e das finanças, para somar esforços do Estado e da iniciativa privada.

Saiba mais: http://portal.fundepag.br/


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.