SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Unimed Lins realiza capacitação para professores de Guaiçara
12/02/2020

A Política de Sustentabilidade do Sistema Unimed prevê o desenvolvimento social e econômico de seus públicos de relacionamento, bem como o fortalecimento das comunidades onde estão inseridas suas Singulares.

Neste sentido, o Departamento de Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano da Unimed Lins realizou no dia 31 de janeiro duas Oficinas de Jogos Cooperativos e Danças Circulares aos professores da Educação Infantil das Creches Escolas: Profª Adriana Cristina Faria; Profª Maria Luiza Candido Buzinaro; e Criança Esperança, todas da Rede Municipal de Ensino de Guaiçara. Ambas as Oficinas foram aplicadas pelo Educador Carlos Eduardo Pereira Rodrigues, mais conhecido como Profº Carlão (Bebedouro/SP) na Creche Escola Profª Adriana Cristina Faria.

A ação tem apoio do SESCOOP/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo do Estado de São Paulo, cujo objetivo foi fazer uma reflexão sobre o “brincar” para estimular a cultura da cooperação e não a competição no ambiente escolar. Além de Educador, Carlos Rodrigues é Gestor de RH, Professor de Educação Física e focalizador de Danças Circulares e Jogos Cooperativos. Possui uma vasta experiência e atende desde crianças de 2 anos até à Melhor Idade nas escolas e também no ambiente corporativo.

A equipe da Unimed Lins, composta pela Pedagoga Daniela Atanásio e Analista de Sustentabilidade Ana Lúcia Andrade, acompanhadas pelo Profº Carlão, foi recepcionada pela diretora Profª Vanda Cristina Balbino Sassa e Secretária da Educação Profª Maria Luiza Soldan, que participaram das danças demonstrando que o exemplo é uma das formas de educar. Ainda participaram a Coordenadora da EMEIF Zacharias de Souza Leão, Neusa Cardoso Belini e a Diretora Profª Cristiane Lina.

O objetivo da ação foi apresentar os Jogos Cooperativos e as Danças Circulares demonstrando aos futuros educadores diferentes formas do brincar e diferentes valores relacionados a estas formas, contribuindo para o desenvolvimento da prática cooperativa no ambiente escolar.

Ações como esta, fazem parte do Programa Unimed nas Escolas, o qual tem por objetivo levar capacitação aos professores contribuindo para uma educação de qualidade e cidadania consciente, contribuindo para com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS nº4, estabelecidos pela ONU para que até 2030 o mundo seja um lugar melhor para todos. Além de promover o acesso à cultura por meio de apresentações teatrais no ambiente escolar, de forma a promover o desenvolvimento social de Lins e re´7gião.

(Fonte: Unimed Lins)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.