SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Com Ocesp e OCB, ministro do Desenvolvimento confirma recursos para Habitação
05/02/2020

No dia 29, profissionais da Ocesp e OCB participaram de reunião, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Durante o encontro, Canuto garantiu que R$15 milhões em recursos serão investidos em obras de habitação social de projetos já contratados.
 
O diretor do ramo Habitacional da Ocesp, Marco Antonio Kim, representou a instituição acompanhado do consultor do ramo, Rodrigo Dias. Já a OCB esteve representada pelo analista técnico-econômico Marco Morato e pelo analista de Relações Institucionais Leonardo Meira. Também esteve presente o deputado Eugênio José Zuliani.

Segundo Kim, a verba vai beneficiar obras que aguardam a liberação do recurso para serem iniciadas. “O ministro nos explicou que se trata de um entendimento interno entre Caixa Econômica e o Governo Federal, com relação a taxa de administração do contrato, mas que deve ser superado em breve para dar continuidade nos projetos”.

Além da sinalização positiva com relação a liberação dos recursos, o ministro confirmou o interesse do governo em aproveitar as experiências bem-sucedidas do cooperativismo habitacional para compor os programas nacionais  de habitação. “Esse assunto já estava sendo tratado com o ex-secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, que deixou o cargo recentemente. Canuto confirmou o agendamento com a nova equipe da Secretaria Nacional de Habitação, para que possamos estreitar relações e dar continuidade nos estudos”, explica Kim.

Outro ponto positivo, foi a abertura do diálogo frequente, sugerida pelo ministro. “Canuto enxergou no cooperativismo um segmento que nao apenas pleiteia liberação de recursos, mas que historicamente apresentou bons resultados e poderá contribuir com o governo no aprimoramento de políticas públicas na área da habitação social”.

De acordo com o consultor Rodrigo Dias, foi um importante encontro para fortalecer a parceria com o governo. "Nosso objetivo é avançar com propostas de interesse do cooperativismo através de reuniões técnicas para o desenvolvimento de nossas cooperativas, conforme interesse do ministro em conhecer nossas propostas", conclui.

(Com informações de: Assessoria Vereador Marco Antonio Kim)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.