SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Ocesp prestigia lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico de São Paulo
05/02/2020

O superintendente executivo corporativo do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Junior esteve presente ao anúncio do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico – PMDE de São Paulo, feito pelo prefeito Bruno Covas na manhã desta segunda-feira, 3. Realizado pela primeira vez na capital paulista, o PMDE prevê ações que promovam o desenvolvimento econômico sustentável, inclusivo e competitivo do município para os próximos 10 anos.
Segundo o prefeito Bruno Covas, a ideia é buscar um crescimento econômico que gere emprego e renda, mas que, acima de tudo, diminua as distancias sociais.
“Não buscamos qualquer crescimento. Buscamos um crescimento que seja sustentável, que respeite o meio ambiente, que pense no social, e que esteja alinhado com o outro plano que a cidade vai entregar em junho, que é o de ações de mudanças climáticas para que a cidade seja neutra em emissão de carbono até 2050”, disse.
O estudo, que está sendo elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, apresentará ao poder público caminhos para a melhoria da geração de trabalho, emprego e renda da capital até 2030. Com o apoio da Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Secretarias Municipais, empresas privadas, entidades e a população, o documento irá apresentar as vocações econômicas, tendências e oportunidades de todas as regiões da cidade.
“Descobrindo as vocações e os anseios da cidade poderemos investir nos talentos que contribuirão com o desenvolvimento local de cada região. O Plano será fundamental para a promoção de políticas públicas que diminuam as desigualdades socioeconômicas, gerem trabalho, emprego e renda, além de alavancar o potencial social e econômico da capital”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O Sescoop/SP, a convite da secretária, participou de um grupo setorial e propôs ações para o desenvolvimento econômico por meio do cooperativismo. A entidade foi representada pelo assessor de Relações Institucionais, Ricardo de Saboya.
Segundo o superintendente Aramis Moutinho Junior, o Sescoop/SP e outras entidades do Sistema S poderão contribuir para a formação profissional dos trabalhadores e empreendedores paulistanos. Além disso, ele defende que o modelo cooperativista é uma alternativa que reduz o custo para empreender na cidade, uma vez que não exige capital obrigatório para abertura de negócios.
“O Sistema Ocesp é parceiro da prefeitura e está de portas abertas para atuar junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em ações que visem à geração de emprego e renda na cidade de São Paulo”, enfatizou.

 

(Com informações da Prefeitura Municipal de São Paulo)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.