SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Cerrp e Cedri estão entre as finalistas do Prêmio Aneel 2019
09/01/2020

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de fevereiro, em Brasília

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta semana a lista de distribuidoras finalistas do Prêmio Aneel de Qualidade 2019. O índice é o resultado de uma pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil e reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. E, como nos anos anteriores, as cooperativas de infraestrutura fizeram bonito. Entre as finalistas com maior crescimento, na categoria Permissionárias, estão as paulistas Cerrp, de São José do Rio Preto, e Cedri, com sede em Itariri.

COMPROMISSO
Segundo o coordenador do Conselho Consultivo do Ramo Infraestrutura da OCB, Janio Stefanello, as coops de infraestrutura sempre se destacaram na premiação, devido ao compromisso com o cooperado. “As cooperativas têm, em média, nota 10% superior em relação aos demais agentes do setor elétrico. Para nós, cooperativistas, a nota é muito significativa, pois reconhece o compromisso com os nossos associados, levando energia de qualidade a um preço justo”, avalia o coordenador.
CERIMÔNIA
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, na sede do TCU, em Brasília. Na oportunidade, cada uma das empresas melhor avaliadas receberá da ANEEL um troféu e um certificado, além de selo de qualidade que poderá ser utilizado em materiais de divulgação.
 
METODOLOGIA
A pesquisa foi realizada de forma presencial-domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 31 de julho a 29 de outubro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.165 consumidores residenciais, de 608 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.
 
OBJETIVO
Com objetivo de fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país, a premiação – anteriormente denominada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc) – retrata o grau de contentamento do consumidor e é divulgada anualmente pela Agência, desde 2000. A ANEEL premia as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que atingida a pontuação mínima de 60 pontos. (Fonte: OCB, com informações da Aneel)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.