SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Uniodonto aposta em inovação
30/11/2019



Inovação foi o tema central da V Convenção Estadual da Uniodonto, realizada neste fim de semana (29 e 30/11), na cidade de Lins. Das 37 singulares paulistas da Uniodonto, representantes de 29 marcaram presença. “Foi o melhor número até então”, comemorou o presidente da Uniodonto Paulista, Luiz Zaccharias. O presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, fez questão de prestigiar o evento.

O Sistema Uniodonto resolveu trabalhar a questão da inovação inspirado em intercâmbio no Vale do Silício (EUA), promovido este ano pelo Sescoop/SP. Antes da Convenção Estadual, tanto a 29ª Convenção Nacional da Uniodonto como o 9º Congresso Uniodonto Campinas, ambos realizados em agosto, já haviam abordado aspectos da inovação.



Preocupado com o avanço tecnológico e as novas estratégias de concorrentes das cooperativas, o Sescoop/SP desenvolveu um Programa de Inovação, a ser iniciado em 2020, para capacitar perfis idealizadores e transformadores de profissionais das cooperativas. “Questões tecnológicas, estratégias de mercado e também a gestão das cooperativas precisam ser aperfeiçoadas. Gostaria que todas as Uniodontos participassem também de nossos programas PDGC e GDA, que geram indicadores do nível da gestão, para que possamos traçar estratégias de aprimoramento”, disse Del Grande.

O presidente da Ocesp pediu ainda mais engajamento político aos representantes das cooperativas, ao citar às adequações da RN443, que aborda questões de compliance, e a LGPD, sobre proteção de dados. “Querendo ou não, a política atravessa o nosso caminho e os negócios das cooperativas. Precisamos ser mais atuantes politicamente, independentemente de partido”, reforçou Del Grande.

Na abertura da Convenção, Zaccharias e Del Grande dividiram o palco com os vice-presidentes da Uniodonto Paulista, Roberto Gobbo e Eduardo Otiai, e com a presidente da Uniodonto Lins, Adriana Martelli.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.