SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Lei proposta por Aline Cardoso institui Semana Municipal do Cooperativismo em São Paulo
28/11/2019

A Câmara Municipal de São Paulo promulgou a Lei nº 17.236 de 13 de novembro de 2019, que inclui a Semana Municipal do Cooperativismo – Semana C no calendário de eventos da cidade de São Paulo. A lei sancionada teve origem no projeto de lei nº 676/2018 da vereadora Aline Cardoso, atualmente Secretária Municipal do Trabalho e Empreendedorismo.

Ao comunicar a novidade em primeira mão, Aline Cardoso comemorou a sanção da lei, que entrou em vigor no dia 18/11, data da publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. “Estou muito feliz com mais essa conquista, que apoia e valoriza o cooperativismo em nosso município, como uma forma democrática e inclusiva de trabalho e geração de renda”, afirma a secretária.
De acordo com o Diário Oficial, a Lei 17.236/2019 insere inciso ao art. 7º da Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, com a seguinte redação: “- semana em que recair o primeiro sábado de julho: a Semana Municipal do Cooperativismo – Semana C, com o objetivo de sensibilizar a sociedade paulistana para a importância do cooperativismo como forma de organização produtiva.”


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.