SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Sescoop/SP seleciona participantes para Programa de Inovação
14/11/2019

O Sescoop/SP lança neste mês um programa inédito que irá preparar profissionais para liderar a inovação nas cooperativas do Estado de São Paulo. O Programa de Inovação para as Cooperativas Paulistas, realizado em parceria com a Escola de Negócios ISAE, visa ao diagnóstico e à capacitação de agentes que criarão projetos inovadores e outros que os tornarão realidade.

Na opinião do presidente do Sescoop/SP, Edivaldo Del Grande, a inovação é a palavra-chave para que as cooperativas aprimorem seus negócios, melhorem o retorno dos cooperados e conquistem mais espaço na sociedade, independentemente do ramo em que atuam.

“Com o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paulista, os líderes e gestores das cooperativas terão acesso a uma formação de ponta, capaz de fazer a diferença na gestão e nos resultados. O programa é uma oportunidade valiosa de buscar soluções para os desafios atuais e construir um futuro mais promissor para as cooperativas”, afirma Del Grande.

Para concorrer a uma vaga no programa, os interessados devem se inscrever até o dia 13/1/2020. Aqueles que forem selecionados participarão de um diagnóstico, por meio de ferramentas digitais, que consiste na identificação das habilidades e aptidões que influenciarão a trajetória de aprendizado no restante do programa.

Na segunda etapa, aqueles que tiverem um dos perfis inovadores desejados participarão de uma capacitação durante todo o ano de 2020. “Haverá trilhas comuns para toda a turma e também conteúdo específico de acordo com o perfil dos participantes”, explica a coordenadora de Formação Profissional do Sescoop/SP, Luciana Casarini. O programa terá duração de 12 meses com encontros mensais de 16 horas.

O Sescoop/SP subsidiará um terço dos custos da formação e os outros dois terços serão custeados pelas cooperativas ou pelos próprios participantes. O programa é direcionado a cooperativas registradas e regulares no Sistema Ocesp. Para mais informações, acesse o site do Programa de Inovação.

Em caso de dúvidas, escreva para Maria do Carmo Todorov: maria.carmo@sescoopsp.coop.br


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.