SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Sescoop/SP realiza mostra de projetos educacionais cooperativos em Tatuí
13/11/2019

 

O programa Cooperjovem realizou em Tatuí na última quinta-feira, 7, uma Mostra de Projetos Educacionais Cooperativos (PECs), em parceria com a Coop – Cooperativa de Consumo. Na ocasião, 14 PECs estiveram em exposição e atraíram cerca de 200 visitantes ao longo do dia. Os projetos foram desenvolvidos nos últimos dois anos, entre 2018 e 2019, em 14 escolas municipais.
 
Além de reunir alunos, famílias, professores e a comunidade em geral, o evento, realizado na unidade da Coop em Tatuí, teve a presença do secretário Municipal de Educação, Miguel Cardoso Jr. O gerente da Coop – Cooperativa de Consumo, Rodrigo Correa, também prestigiou a mostra. A cooperativa é parceira do programa na cidade.
 
O instrutor do Sescoop/SP, Paulo Reis, avalia que a mostra foi muito boa e deu às escolas participantes a oportunidade de apresentarem os resultados do trabalho realizado ao longo de dois anos. “Procuramos mostrar o que as escolas fazem de bom, embora cada escola tenha um objetivo específico, seja na área socioambiental ou na inovação em práticas pedagógicas”, explica.
 
Para a cooperativa, ao apoiar o projeto, também há ganhos de visibilidade na opinião de Reis. Segundo ele, “a cooperativa pode ser vista tanto como promotora de projetos socioeducacionais, como parceira dos projetos das escolas.”


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.