SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Sescoop/SP ministra palestra sobre cooperativas sociais em audiência pública de Botucatu
30/10/2019

No dia 22, a consultora jurídica do Sescoop/SP, Esther Bastos, acompanhada do consultor regional Alex Souza, esteve em Botucatu para uma audiência pública, que teve como foco as cooperativas sociais. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores de Botucatu/SP e contou com palestra da consultora.

"Foi uma rica oportunidade de diálogo com o poder público e sociedade civil sobre o modelo de negócio cooperativo direcionado à inclusão social dos cidadãos em desvantagem, por meio do trabalho e geração de renda", conta Esther.

Há um grupo interessado em constituir uma cooperativa social em Botucatu, que está sendo assistida pelo Sescoop/SP por meio da atuação do consultor regional Alex Souza.

As cooperativas sociais são regulamentadas pela Lei 9.867/99, mas ainda são pouco conhecidas. "Além de apresentar o modelo de negócio cooperativo, focado nas cooperativas sociais, também mostrei os números do cooperativismo em São Paulo, no Brasil e no mundo".

O município de Botucatu pretende aprovar uma legislação de incentivo ao cooperativismo. "Fazendo valer o que estabeleceu a Carta Magna no art. 174, § 2º, ao dispor sobre os princípios da atividade econômica", explica a consultora.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.