SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Inauguração da nova sede da Faculdade Unimed reúne autoridades e cooperativistas
23/10/2019

A Faculdade Unimed, polo nacional da educação do Sistema Unimed, inaugurou nesta terça-feira, 22, uma nova sede em Belo Horizonte (MG). O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema; o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral e o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, prestigiaram a solenidade de inauguração. Representando o cooperativismo paulista no evento, o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, dirigiu fala aos convidados na abertura do evento.
Entre os presentes, estavam ainda o diretor geral da Faculdade Unimed e presidente da Fundação Unimed, Eudes Aquino; o diretor presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi; o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato; e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; além de representantes de Unimeds de todo o Brasil.
Estrutura
A nova sede da Faculdade Unimed possui 10 salas de aula, com capacidade para 400 alunos, biblioteca com salas de estudo individual e coletivo, além de um auditório para 120 pessoas, o que possibilitará a oferta de atividades extracurriculares, como palestras e workshops.
Para 2020, é esperado um crescimento de 20%, impulsionado pelo lançamento do curso técnico de Enfermagem, com aulas na nova estrutura, e do mestrado profissional em Ciências Interdisciplinares da Saúde, ambos abertos também para o público em geral.
“A nova sede reflete um importante momento da história da Faculdade Unimed, que tem como inspiração a experiência e a credibilidade da Fundação Unimed, sua mantenedora. Este é mais um passo para um projeto mais grandioso, que busca diversificar a oferta de serviços do portfólio da instituição, ampliando as iniciativas de formação e disseminação do conhecimento para a comunidade e o segmento cooperativista”, destaca o diretor geral Eudes Aquino.
*Com informações da Faculdade Unimed e da Agência Minas Gerais
**Foto: Marcos Evangelista / Imprensa MG


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.