SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Dia C no Capão Redondo atende cerca de 900 pessoas
22/10/2019

No último sábado, 19 de outubro, a ação do Dia C realizada na Estação Capão Redondo beneficiou cerca de 900 pessoas em ações sociais de educação financeira e saúde. “Pensamos em algumas alternativas de como chegar nesses locais alcançando um maior público e observamos que o metrô é um ótimo local para esse tipo de projeto, por ser um espaço democrático, com grande circulação de pessoas”, explica a analista de Projetos de Promoção Social do Sescoop/SP, Mirna Taino.

As orientações e palestras de educação financeira foram promovidas pelo Sicoob Santa. Segundo o diretor-executivo da cooperativa, Douglas Cirilo, participar de ações do Dia C, em parceria com o Sescoop/SP é sempre positivo e motivo de alegria. "Nos últimos anos, tentamos reforçar a importância de se realizar o Dia C durante todo o ano, fazendo com que o cooperativismo atinja mais pessoas", explica.

De acordo com o diretor, por ser uma cooperativa de crédito, é papel do Sicoob Santa auxiliar na educação financeira das comunidades. "Nós promovemos as clínicas financeiras graças a colaboradores voluntários, que atuam em áreas onde as pessoas normalmente não têm acesso a esse tipo de orientação".

A população pôde aproveitar a oportunidade para também cuidar da saúde, em ações de vacinação de febre amarelo e sarampo; orientação e encaminhamento para tratamento de tabagismo, alcoolismo, drogas, realizada pelo Centro de Referência de Álcool Tabaco e Outras Drogas (Cratod); e orientação a respeito de DSTs e distribuição de autoexames, realizada pelo Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS (CRT).


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.