SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Unimed Centro-Oeste Paulista realiza cursos de capacitação para toda região
08/10/2019

No mês de setembro, diversos treinamentos e capacitações foram realizados dentro e fora da Intrafederativa

Capacitar e cooperar com o desenvolvimento profissional são iniciativas essenciais para que os colaboradores exerçam melhor suas funções na rotina de trabalho. Além disso, o espaço é ideal para solucionar dúvidas, resolver problemas, expandir novas ideias e dar início em novas metas e objetivos. A integração entre os colaboradores e as Singulares, proporciona a troca de experiências e vivências com a presença de diferentes áreas e cidades da região.

Com início no dia 10 de setembro, o curso de Inteligência Emocional, guiado pelo palestrante, Adilson César Leonel dos Santos, em parceria com o Sescoop, abordou sobre os impactos físicos e emocionais, além de enfatizar sobre a importância de cuidar do sistema nervoso, da saúde mental, das boas noites de sono e, principalmente, sobre saber se valorizar e manter a autoestima dentro e fora do ambiente de trabalho.

Já no dia 14 deste mesmo mês, a Intrafederativa realizou mais um curso de “Contabilidade para não contadores”, com a instrução da palestrante, Isabel Marques Rizo, especialista e docente na área de contabilidade. O evento reuniu representantes da região centro-oeste Paulista e abordou assuntos desde a história da contabilidade até o gerenciamento de resultados obtidos.

Para somar ainda mais para a capacitação dos colaboradores, no dia 17 de setembro, novamente em parceria com o Sescoop, a Unimed COP foi sede do curso de Desenvolvimento de Equipes, que contou com a presença da palestrante, Stefania Giannoni, psicóloga e especialista no desenvolvimento de pessoas. O evento reuniu colaboradores das Singulares de toda a região e foi um sucesso, devido às dinâmicas e atividades realizadas em grupos.

No dia 24 de setembro, a Unimed COP sediou o curso de Diretrizes em OPME / DMI – Ortopedia, que reuniu os enfermeiros, farmacêuticos, administradores e médicos das Unimeds da região. O conteúdo foi ministrado pela enfermeira Juliana Feitosa Dibai Cândido e abordou diversos assuntos como o atual cenário da auditoria em ortopedia, melhores práticas e seus desafios.

Para encerrar as capacitações deste mês, nos dias 28 e 29 foi realizado o curso de ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, na cidade de Botucatu, ministrado pela empresa IPATRE, especializada em cursos de emergência e urgência médica, que reuniu os profissionais da saúde das Unimeds do Centro-Oeste Paulista. 

(Fonte: Unimed Centro-Oeste Paulista)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.