SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Convenção Unimed reúne 1.600 participantes em Natal
03/10/2019

 



Começou nesta terça-feira (1º), em Natal-RN, um dos principais eventos do calendário anual do Sistema Unimed. Com o tema “Uma jornada para o futuro”, a 49ª Convenção Nacional Unimed reúne, até sexta-feira (4), 1.600 dirigentes e técnicos das 344 cooperativas integrantes do maior sistema cooperativo de saúde do mundo.

Na cerimônia de abertura, o presidente do Sistema Ocesp, Edivaldo Del Grande, representou o presidente do Sistema OCB, Marcio Lopes de Freitas. Ele salientou que a Unimed deve ser respeitada como um sistema exemplar de cooperativas e como importante agente da saúde suplementar, com estrutura invejável de 119 hospitais próprios.

Del Grande afirmou que o Sistema OCB tem sido grande parceiro em 
busca de melhores cenários e oportunidades para as Unimeds. “Estamos levantando possibilidades de PPPs e trabalhando para amenizar o impacto da Reforma Tributária nas cooperativas”, exemplificou o dirigente. Outra preocupação citada por ele é o provável corte de recursos no Sistema S. “O nosso Sescoop tem aplicado os recursos em programas de desenvolvimento das cooperativas, por meio de treinamentos diversos, pós-graduação e até cursos específicos e de alta complexidade para as cooperativas de saúde.



Del Grande lembrou também que o Sescoop investe em intercâmbios no exterior para que dirigentes tenham contato com o que há de mais moderno nos grandes centros de referência em saúde. “Com as missões internacionais, estimulamos a direção do Sistema Unimed a repensar seu modelo assistencial, agora mais centrado no paciente, com núcleos de Atenção Primária à Saúde”, disse ele, acrescentando que, recentemente, voltaram do Vale do Silício, onde os dirigentes puderam ter contato com as tecnologias mais avançadas no ramo da saúde.

Como mensagem final, o presidente da Ocesp pediu união de todos para que se obtenha êxito na defesa dos interesses do cooperativismo.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.