SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Sescoop/SP busca experiências de formação em universidades portuguesas
13/09/2019

Nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13, o gerente de Formação Profissional do Sescoop/SP, Alexandre Ambrogi, está em Portugal visitando instituições de ensino, com o objetivo de estreitar o relacionamento com as entidades e buscar exemplos de sucesso na capacitação de profissionais de cooperativas. O gerente esteve no Instituto de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e na Universidade Autônoma de Lisboa (UAL).

A instituição portuense possui curso de mestrado na área de Direito Cooperativista que tem grande destaque no país, além de variados trabalhos acadêmicos na área de gestão aplicados em empreendimentos cooperativos. Já a UAL, localizada em Lisboa, aborda a gestão educacional com governança inovadora, além de ser uma entidade cuja mantenedora é uma cooperativa educacional.

Segundo Ambrogi, as visitas foram positivas para possíveis parcerias futuras. "São entidades que poderão incrementar as soluções de Formação Profissional e Promoção Social do Sescoop/SP, trazendo experiências de sucesso vivenciadas em outros países" comenta o gerente.
 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.