SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Unimed Salto/Itu amplia sala de recuperação pós-anestésica
09/09/2019

 

Pensando no aumento do número de cirurgias e na segurança do paciente, neste mês o Hospital da Unimed Salto/Itu ampliou a sua SRPA (Sala de Recuperação Pós- anestésica). A sala agora conta com novos monitores multiparamétricos, que avaliam o paciente de forma contínua, e macas mais adequadas, com aumento do número de leitos de dois para cinco unidades.

"Com a ampliação, o centro cirúrgico terá mais agilidade no fluxo de pacientes que necessitam de cirurgia, sempre pensando na maior segurança dos pacientes", comenta o diretor de Recursos Próprios da Unimed Salto/Itu, Dr Adriano Navarro.
A SRPA é destinada a receber o paciente no centro cirúrgico, e após a cirurgia o paciente retorna para esse local, ficando em observação até a liberação do anestesista, antes de ser encaminhado para o seu quarto.

O que mudou?
Com a ampliação a sala agora conta com cinco novas macas, mais adequadas para a SRPA e para facilitar o transporte do paciente. São cinco monitores multiparâmetros, carrinho de dispensação de medicação e terminal para prontuário eletrônico.

Com a ampliação, a SRPA conseguirá proporcionar maior segurança na recuperação anestésica do paciente. Além disso, será possível aumentar a rotatividade e número de cirurgias.

(Fonte: Unimed Salto/Itu)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.