SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Cooperativas de SP já ofereceram atrações culturais para quase 1 milhão de pessoas
03/09/2019

Em um único final de semana de agosto, mais de 17 mil pessoas assistiram gratuitamente a apresentações culturais, entre shows e espetáculos teatrais, promovidas por cooperativas do estado de São Paulo. As ações eram parte do projeto “Circuito Sescoop/SP de Cultura”, organizado pelo Sescoop/SP – Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, desde 2016. “Nossa proposta é levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de todo o estado, especialmente para municípios com poucas opções culturais”, explica Adriana Santos de Melo, coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP.

Jaú, Andradina, Marília, Araçatuba e Guararapes foram alguns dos municípios que levaram o projeto à população nesse último fim de semana. O tradicional grupo de samba paulista Demônios da Garoa, que no último ano tem sido uma das principais atrações do projeto, se apresentou para o público de Jaú no dia 15 de agosto, como parte da celebração de aniversário da cidade. “A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade, colocando em prática os princípios cooperativistas e reforçando a vocação social do movimento”, diz o presidente da entidade, Edivaldo Del Grande.

De acordo com levantamento do Sescoop/SP, desde 2001, os programas culturais da instituição já passaram por 180 municípios e o projeto está prestes a atingir 1 milhão de pessoas. As próximas cidades onde o “Circuito Sescoop/SP de Cultura” será realizado são Maracaí (25/8), Bernardino de Campos (27/8), Araraquara (29/8), Campos do Jordão (3/9), Taciba (3/9), Americana (4/9), Mogi das Cruzes (5/9), Taubaté (6/9), Lençóis Paulista (7/9), Batatais (7/9), Orlândia (8/9), Guaratinguetá (11/9), São José do Rio Preto (18/9), Altinópolis (20/9) e Adamantina (20/9). As atrações do projeto podem ser conferidas no site www.sescoopsp.com.br/circuito/


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.