SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Dirigentes e técnicos de cooperativas de infraestrutura participam de intercâmbio técnico
21/08/2019

Entre segunda e quarta-feira, 19 a 21 de agosto, o Sescoop/SP realizou um intercâmbio técnico no Rio Grande do Sul, que reuniu 21 participantes, entre dirigentes e técnicos de seis cooperativas de infraestrutura e da Federação de Cooperativas de Eletrificação Rural do Estado de São Paulo (FECOERESP). A atividade marcou o encerramento do primeiro ciclo do Programa de Formação de Dirigentes e Técnicos do Ramo Infraestrutura (Formacoop).
Durante o intercâmbio, o grupo participou de visitas à sede do Sistema Ocergs, Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura (Infracoop) e cooperativas de infraestrutura no interior gaúcho.
Em Teutônia, o presidente da Certel, Erineo Hennemann, recebeu a comitiva paulista e apresentou as instalações da maior e a mais antiga cooperativa de eletrificação do país.
Na cidade de Ibirubá, a diretoria da Coprel reuniu-se com o grupo, que pôde conhecer as instalações da cooperativa de eletrificação, que possui a maior área de permissão no Brasil, atendendo a mais de 53 mil cooperados em 72 municípios.
O grupo que viajou ao Rio Grande do Sul foi composto por representantes das cooperativas paulistas CERT, CERRP, Ceripa, Cetril, Cermec e Cedrap. Por parte do Sescoop/SP, acompanharam o grupo o consultor técnico de Gestão, Rodrigo Dias, e a analista de Formação Profissional, Maria do Carmo Todorov. O analista da Gerência Técnica da OCB Marco Olívio Morato também participou do intercâmbio técnico.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.