SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Unimed Lençóis Paulista investe em novas tecnologias
12/08/2019

WhatsApp e Emed são novidades para facilitar o fluxo de informação entre cooperativa, médicos cooperados e beneficiários

Os beneficiários (usuários) da Unimed têm mais uma ferramenta para se comunicarem com a cooperativa médica: o WhatsApp Unimed. Por meio do aplicativo de celular é possível agendar consultas, exames, gerar segunda via do boleto e fazer compras de produtos na Farmácia Unimed. Futuramente, também será possível receber o resultado dos exames feitos no Laboratório Unimed. “A Unimed está em constante evolução e facilitar o dia-a-dia dos nossos beneficiários é uma grande evolução. Por isso o WhatsApp Unimed é tão importante, ele vai ajudar o beneficiário se comunicar com nossa Cooperativa”, afirma o presidente da Unimed Lençóis Paulista, Francisco Antônio Grillo, o Dr. Grillo.

O número do WhatsApp Unimed é (14) 99880-8924. A ferramenta também será usada para comunicação das ações da Unimed, como a 7ª Caminhada De Bem Com a Vida, Cursos para Gestantes e Acompanhantes, entre outras informações.

O que é o Emed?
A outra novidade que a Unimed está implantando é um gerenciador de prontuário eletrônico, o Emed. O novo sistema garante maior integração entre Unimed, médicos cooperados, prestadores de serviços e beneficiários. “Nosso objetivo é facilitar o trabalho dos médicos cooperados dando a ele um universo maior de informações sobre o histórico de consultas e exames do paciente”, diz o Dr. Alexandre Ribeiro, diretor de marketing e tecnologia da informação da Unimed Lençóis Paulista.

O Emed já está funcionando em parte das clínicas de Lençóis Paulista e expectativa é que até em novembro o novo sistema esteja em funcionamento em todas as clínicas cooperadas e prestadoras de serviço da Unimed.

“Outro fator importante é que futuramente o Emed estará integrado à Unimed do Brasil, ou seja, se o beneficiário da Unimed Lençóis Paulista estiver viajando e precisar de um médico, o profissional que realizar o atendimento terá conhecimento do histórico médico do beneficiário”, afirmou Luiz Fernando, coordenador de TI da Unimed Lençóis Paulista.

“A tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas. O WhatsApp Unimed vai facilitar a vida do beneficiário, enquanto o Emed vai facilitar a vida do médico cooperado da Unimed e garantir um atendimento ainda mais rápido e assertivo”, finaliza Dr. Grillo.

(Fonte: Unimed Lençóis Paulista)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.