SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Sessão na assembleia de SP homenageia produtor rural
07/08/2019

Em meio a tantos ataques equivocados ao agronegócio brasileiro, o Dia do Produtor Rural (25 de julho) e o Dia do Agricultor (28 de julho) foram comemorados na noite desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em sessão solene proposta pelo deputado Frederico D’Avila, com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

D’Avila disse que São Paulo é lembrado pela pujança industrial e financeira, mas se esquece que o Estado possui o maior PIB agrícola do país. “A população, em sua grande maioria urbana, é bombardeada por uma avalanche de informação errada sobre o campo”, afirmou o deputado, acrescentando que nessa onda negativa há interesses comerciais de quem não quer ver o Brasil se desenvolver.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, ressaltou que o Brasil é um país vocacionado para o agro, mas falta comunicação para que a população tenha uma noção mais próxima da realidade sobre o campo. “Há 200 anos, em plena Revolução Industrial, o Brasil detinha 8% da área de florestas do mundo. Hoje, temos 28% das florestas naturais e pouca gente sabe disso”, exemplificou o prefeito.

Pouco antes do encerramento da solenidade, falou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, citando um artigo de Roberto Rodrigues publicado na Folha de S.Paulo. “Quero agradecer ao Roberto por defender a política ambiental do Brasil diante dos ataques que estamos recebendo”, disse o ministro, salientando que o agronegócio brasileiro é exemplo de sustentabilidade para o mundo: “nosso país mantém 66% de sua cobertura vegetal nativa; temos a mais rigorosa norma de proteção ambiental do mundo”.

A Sessão Solene foi acompanhada por agricultores, pelo presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande, pelo presidente da cooperativa Holambra II, Simon Veldt, e por representantes de diversos outros setores do agronegócio. Entre as autoridades, estavam presentes o deputado federal Guilherme Coelho, os deputados estaduais Conte Lopes, Gil Diniz e Itamar Borges, a secretária estadual executiva da Agricultura, Gabriela Chiste, e o embaixador mundial do cooperativismo, Roberto Rodrigues.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.