SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

36º Suesp apostou em inovação para a saúde
10/07/2019



Com o tema “Inovação na Saúde Suplementar”, foi realizado entre os dias 3 e 6 de julho o 36º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo (Suesp). O evento contou com a participação de aproximadamente 800 congressistas, além de expositores, patrocinadores, autoridades e convidados. Como já é tradicional, o Sistema Ocesp esteve presente com estande para relacionamento e troca de experiências.



Entre as autoridades presentes ao Suesp, destaque para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente da ANS, Leandro Fonseca da Silva, que participaram de um painel mediado pelo presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), Omar Abujamra Junior.



O presidente Edivaldo Del Grande realizou uma apresentação em plenária, no dia 5, sobre programas e serviços do Sistema Ocesp que contribuem para o desenvolvimento das Unimeds. Ele destacou os intercâmbios internacionais promovidos pelo Sescoop/SP, que desde 2011 levam à Europa e EUA dirigentes das Unimeds para conhecerem o que há de mais moderno e viável na área de saúde. Esse trabalho fez com que o Sistema Unimed repensasse o seu modelo, investindo mais em Atenção Primária à Saúde. Os superintendentes do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Junior e Flávio Bersani, também participaram do evento, ao lado de membros da equipe técnica.
Inovação na prática
Na abertura do evento, o presidente da Fesp, Omar Abujamra Junior, numa demonstração futurista, dialogou com um holograma de sua própria pessoa. “Nossa missão será exitosa com o fortalecimento das nossas cooperativas, sempre visando a dignidade e o reconhecimento do trabalho médico”, disse ele, reforçando a essência do sistema num clima tecnológico.
Antes mesmo da abertura oficial, a Fesp organizou um encontro de tecnologia e inovação que reuniu técnicos de 57 Unimeds. “Esse evento já é consequência da missão internacional de que participamos recentemente”, ressaltou Marcos Cunha, diretor da Fesp, referindo-se ao intercâmbio técnico promovido pelo Sescoop/SP no Vale do Silício (EUA), para colocar os dirigentes das Unimeds em contato com as tecnologias de ponta na área médica. Falando da programação aos congressistas do Suesp, Cunha enfatizou que o Sistema Unimed é uma das instituições que mais defendem o médico. “Abordaremos conteúdos relevantes nesse contexto, como a tecnologia, inteligência artificial, judicialização e economia”.
O presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, salientou a evolução do Sistema Unimed no último ano. “Crescemos 9,8% em receitas, o que mostra a nossa capacidade de contornar as dificuldades e seguir em frente”, frisou ele. Também participaram da mesa de abertura a ex-senadora Ana Amélia Lemos – que criou a CPI das órteses e próteses – e os presidentes da CNU, Alexandre Ruschi; da Seguros Unimed, Helton Freitas; da Unimed Participações, Nilson May; da Fundação Unimed, Eudes Aquino; da Federação Sudeste Paulista, José Martins André; da Unimed Guarujá, Jerônimo Vilhanueva; e da OAB/SP, Caio Augusto dos Santos.

(Com informações do Suesp)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.