SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Circuito beneficia mais de 21 mil pessoas no interior paulista
10/07/2019

As ações do Circuito Sescoop/SP de Cultura já beneficiaram cerca de 21.350 pessoas nas últimas semanas, nas cidades de Tupã, Garça, Assis e Ourinhos.

Em Tupã, os Demônios da Garoa se apresentaram fazendo o encerramento do "Arraiá do Padroeiro", com público de 4 mil pessoas. A realização do show foi iniciativa do Sescoop/SP em parceria com as cooperativas Coopermota, Sicoob Cocred, Sicoob Cocrealpa e Sicredi Centro Oeste Paulista e teve apoio da Prefeitura Municipal de Tupã.

Também no dia 30, foi realizada a primeira apresentação do show “Os Filhos dos Caras” dentro da programação do Circuito, na cidade de Garça. O grupo se apresentou no encerramento do Cerejeiras Festival, com apoio das cooperativas Unimed de Marília, Uniodonto de Marília, Cooperativa Agrícola Sul- Brasil, Sicoob Credicitrus e Sicredi Centro Oeste Paulista.

Em sua primeira apresentação, o show foi estrelado por Léo Maia, filho de Tim Maia, e Simoninha e Max de Castro, filhos de Wilson Simonal. Os artistas embalaram o público de 7 mil pessoas com grandes sucessos de seus pais, fazendo o público reviver composições que fazem parte do imaginário sonoro do país. Clássicos como “País Tropical”, “Alguém me avisou”, “Não deixe o samba morrer”, “Do Leme ao Pontal”, “Disparada”, “Descobridor dos sete mares”, “Deixa isso pra lá”, “Majestade O sabiá” fizeram o público dançar e cantar durante toda a apresentação.

Já em Assis, o Circuito presenteou a cidade pelo seu aniversário com o show dos Demônios da Garoa, com direito a parabéns cantado por um público de 10 mil pessoas. "Foi um momento de festa, mas também de fortalecimento da intercooperação, das parcerias locais e de apresentar um pouco da história do cooperativismo na cidade a partir da fala do presidente da Credicana, Waldyr Max Júnior, mestre de cerimônia", conta a analista de Projetos Culturais do Sescoop/SP, Nilza Ribeiro.

Max aproveitou a oportunidade para pontuar que o "fazer junto" é o modelo de sucesso das cooperativas. Também estiveram presentes na comemoração o diretor superintendente da Unimed Assis, Eduardo Henrique Gonçalves, o diretor administrativo financeiro da Sicoob Credimota, Ademir Fernandes da Cruz, o gerente geral de agência da Sicredi Paranapanema PR/SP, Cezar Augusto Vicentini, o coordenador de loja da Coplacana, Cassiano Rodrigues Toledo, a analista de comunicação da Coopermota, Bruna Reis, além de colaboradores das seis cooperativas que, junto com o Sescoop/SP, construíram a ação tão importante para a cidade e para o cooperativismo.

Por fim, Ourinhos recebeu o show "Meu choro, seu riso", da cantora Rita Braga. A ação contou com apoio das cooperativas Camda, Cooperativa de Ensino de Ourinhos, Sicredi, Sicoob Credimota e Unimed de Ourinhos, que em 2018 já tinham participado do Circuito, e integrou a programação do 19º Festival de Música da cidade. O show aconteceu na praça Mello Peixoto e recebeu mais de 350 pessoas. "A cada edição do Circuito na cidade há uma preocupação com a qualidade da ação e em diversificar a forma com que ela interage com os projetos locais", conta Nilza.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.