SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Sicredi União PR/SP promove projeto "Trilhando Novos Caminhos Para o Cooperativismo"
10/07/2019

O Projeto Trilhando Novos Caminhos Para o Cooperativismo foi criado em comemoração ao Dia C (Dia de Cooperar), pelo Sicredi União PR/SP, Associação Ágape Missões Urbanas, Eletrix Materiais Elétricos, JBL Consultoria em Agronegócios e Nas Nuvens Turismo, com a finalidade de proporcionar aos participantes contato com a natureza, plantar a semente da consciência ambiental e a importância do cooperativismo para a sociedade.

A trilha é um percurso realizado em meio à mata, onde há em determinados pontos placas educativas, todos direcionados a educação ambiental. Durante o trajeto ocorrem abordagens aos elementos da natureza, oportunidade de os participantes interagirem e conhecerem melhor o Horto Florestal de Tupi.
 
Claudete dos Santos, gerente do Sicredi União PR/SP, ressalta que é preciso mostrar às novas gerações a força do cooperativismo, seus princípios e valores, principalmente quando se trata de projetos que abordam o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

O Projeto Trilha é um dos esportes de aventura mais simples e prazerosos que existem, promove a inclusão social e cidadania através do lazer e principalmente da educação ambiental.

Para o responsável da Associação Ágape Missões Urbanas, Paulo G.Biro Lima incluir é transformar a criança em um cidadão participativo, integrante da sociedade, auxiliando em sua formação social, psicológica, física, política e desenvolvendo sua capacidade crítica.

Jorge Augusto Calile sócio proprietário da JBL e Luciana Bombasaro Tietz, ressaltam a importância dos trabalhos com projetos sociais em paralelo com escolas, ongs e seus familiares, ferramenta importantíssima para promover a inclusão.

Os resultados esperados com esse projeto são de inclusão e conscientização do papel de cada cidadão na preservação da natureza, a importância da manutenção dos recursos naturais e a formação de cidadãos responsáveis e atuantes.

Para Maria do Carmo de Andrade, voluntária e uma das organizadoras do Projeto Trilhando Novos Caminhos Para o Cooperativismo, a natureza é um privilégio de todos e cabe a sociedade cuidar e preservar a mesma.

 

(Fonte: Sicredi União PR/SP)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.