SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Coop apoia ação social em Piracicaba
10/07/2019

Em parceria com o Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e demais cooperativas de Piracicaba, a Coop - Cooperativa de Consumo apoia o Dia C (Dia de Cooperar) em Piracicaba, a ser realizado no sábado, 6 de julho.
 
Nesse dia, a partir das 9 horas, várias atrações gratuitas serão oferecidas à comunidade, a exemplo de apresentações artísticas e oficinas de artesanato. Basta Comparecer ao  Centro Comunitário Bosques do Lenheiro, na rua Pau Brasil, s/n.
 
Evento já consagrado há vários anos, o Dia C é realizado sempre no primeiro sábado de julho como forma de comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Trata-se de um projeto de responsabilidade social que tem como objetivo colocar em prática os valores e os princípios do cooperativismo através de programas para o desenvolvimento social da comunidade onde as cooperativas estão inseridas.
 
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos,  24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 51 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.
 
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

(Fonte: Coop)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.