SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Turma da Unimed Salto Itu inicia MBA em Gestão Hospitalar com apoio do Sescoop/SP
12/06/2019

Com a presença de 47 cooperados e colaboradores, foi realizada na última sexta feira, 8 de junho, a aula inaugural do MBA em “Gestão Hospitalar” da Unimed Salto Itu. O curso, realizado pela Faculdade Unimed, terá duração de dois anos. O presidente da cooperativa, Arnaldo Passafini Neto, esteve presente à ocasião

Também estavam presentes o diretor de Administração e Finanças da Unimed, Amilcar José Ribeiro Carvalho; o professor Christian Castilho e a analista de Formação Profissional do Sescoop/SP, Maria do Carmo Todorov. Por videoconferência, participaram por parte da Fundação Unimed, a gestora Flávia Jacome e Aline Freire de Mattos.
De acordo com Maria do Carmo Todorov, o curso de Especialização MBA em Administração Hospitalar possibilitará aos profissionais a construção de conhecimentos significativos para entender os aspectos diários de gestão de indicadores e controladoria na administração hospitalar; compreender o papel do administrador no contexto da governança corporativa, planejamento estratégico, direito e economia; analisar o processo da Administração Hospitalar nos diferentes cenários do sistema de saúde brasileiro; além de desenvolver visão estratégica, tática e operacional para a atuar com segurança como Administrador Hospitalar.
“A proposta pedagógica do curso está centrada na aplicação prática da fundamentação teórica que contempla seu conteúdo programático”, explica a analista do Sescoop/SP.
Para o diretor da Unimed Salto Itu, Amilcar Neto, “a parceria com o Sescoop/SP foi fundamental para oferecer aos cooperados essa oportunidade de aperfeiçoamento”.
Segundo o presidente da cooperativa, Arnaldo Passafini Neto, “não há como pensar na sustentabilidade de uma operadora de saúde sem pensar na gestão do conhecimento, onde, com a contribuição do Sescoop/SP, foi possível a realização de mais um MBA, que levará aos participantes competências essenciais para atuarem como gestores hospitalares, com visão empresarial e competência técnica.”


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.