SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Circuito Sescoop/SP de Cultura leva Planetário para mais de 4,8 mil no interior e litoral
10/06/2019

Entre os dias 20 e 30 de maio, o Circuito Sescoop/SP de Cultura promoveu em oito municípios paulistas sessões do Planetário Móvel, uma oportunidade de chegar um pouco mais perto do espaço, conhecer planetas, estrelas e meteoros e entender mais sobre o cosmos e constelações.

As ações beneficiaram mais de 4,8 mil pessoas nas cidades de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Pirapozinho, Presidente Prudente, Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio, Rosana e Praia Grande e foram realizadas em parceria com as cooperativas Sicredi Rio Paraná, Coopermota e Sicoob Cooperace.

Para a realização do planetário, ação que integra a diversificada programação do Circuito Sescoop/SP de Cultura, o Sescoop/SP e as cooperativas parceiras recebem apoio das secretarias de educação do municípios participantes. "Nesse roteiro das últimas semanas, com o Planetário alguns municípios receberam pela primeira vez uma atividade do Circuito, o que reforça essa importante participação da ação no programa: abrir as portas do Circuito para municípios que não tem condições de receber atrações maiores", explica a analista de Projetos Culturais do Sescoop/SP, Evelyn Fonseca.

O Planetário é promovido pelo Sescoop/SP desde 2015 e busca ser uma atividade de divulgação científica acessível a diversos públicos, despertando nos participantes atitudes mais responsáveis em relação ao planeta Terra e ao universo. A iniciativa, ao contrapor a humanidade à escala cósmica, fornece elementos para uma reflexão sobre a atuação em relação aos padrões de consumo, pressão sobre ecossistemas e esgotamento de recursos naturais.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.