SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Aprendizes cooperativos realizam ação de voluntariado em escola pública
05/06/2019

A turma 18 do programa Aprendiz Cooperativo do Sescoop/SP visitou no dia 29 de maio a Escola Padre José Marchetti, em Santo André, para praticar o voluntariado. A atividade faz parte do plano curricular do programa, com a finalidade de incentivar os jovens aprendizes a realizarem trabalhos voluntários, doando tempo a quem precisa.

A escola, que foi escolhida entre inúmeros locais pesquisados, conta com mais de 500 alunos de 6 a 10 anos, provenientes de famílias da região do Grande ABC e beneficiadas pelo programa Bolsa-Família.

O projeto desenvolvido pelos aprendizes ganhou o nome “Colorindo o Mundo”, tendo como visão o desenvolvimento da cooperação, além de promover o bem-estar das crianças, por meio de brincadeiras com foco em atitudes de colaboração, trabalho em equipe, consciência humanitária, respeito e tolerância com as diferenças.

De acordo com a aprendiz Gabriella Crestani, a turma 18 vivenciou momentos incríveis e gratificantes durante o voluntariado, em que puderam relembrar momentos da infância, quando "pequenos gestos faziam a diferença".

“A ação gerou uma bela reflexão, uma vez que todos os jovens aprenderam, na prática, que é importante dar valor em pequenas coisas, além de aprender como o trabalho voluntário pode transforma vidas”, explica Gabriella.

Segundo a aprendiz Larissa Godoy, “não havia preço que pagasse aqueles sorrisos”.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.