SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Diretor da FNCC realiza palestra no C3 sobre identidade das cooperativas
05/06/2019

Ivo Lara, apresentou boas práticas e ressaltou importância da identidade para crescimento do cooperativismo

Respeito à identidade e à importância de uma ferramenta de gestão para desenvolvimento do cooperativismo. Essas foram as pautas centrais da fala do Diretor Financeiro da Federação Nacional das Cooperativas de Crédito (FNCC), Ivo Lara, durante o Congresso das Cooperativas de Crédito (C3).

O evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 de maio, reuniu importantes nomes para discutir o desenvolvimento dentro do propósito cooperativista, entre eles o Sr. Edson Monteiro, Presidente da Cooperforte, referência de cooperativa de capital e empréstimo no país. Em São Paulo, no Hotel Belas Artes, os palestrantes trocaram experiências e práticas de suas cooperativas.

Na ocasião, o Diretor apresentou o funcionamento da Federação e seus serviços. A palestra sobre Identidade das Cooperativas ressaltou, também, a relevância dada pela FNCC a cada federada, de acordo com sua singularidade. “Buscamos o compartilhamento de serviços e o ganho em escala. Atender às necessidades das nossas singulares e tratá-las com respeito às suas particularidades é o nosso objetivo”, explica.

Ivo finalizou sua fala lembrando que, apesar das práticas distintas, é essencial o respeito à história de cada. “Precisamos lembrar que apesar das nossas individualidades, por fora somos diferentes, mas nossa essência é a mesma, a essência da cooperação. Independente das diferenças, dos objetivos e planos distintos, o foco é sempre o mesmo: fortalecer o cooperativismo e oferecer o melhor aos nossos cooperados”, conclui o Diretor.

(Fonte: FNCC)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.