SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Unimed São Roque conhece a estrutura de AIS da Unimed Salto/Itu
05/06/2019

A equipe da Unimed Salto/Itu recebeu na última quinta-feira (30/05), a visita de representantes da Unimed São Roque. O motivo do encontro foi conhecer as instalações do modelo de atendimento AIS (Atenção Integral à Saúde), da unidade, em Itu. A equipe foi recepcionada pela médica coordenadora do núcleo Viver Bem, Dra Ana Claudia Chari, e pela supervisora do Viver Bem, Ana Paula Franco.

A Unimed São Roque deseja implantar à AIS na unidade e tem a Unimed Salto/ Itu como referência neste tipo de atendimento. Durante a visita, foi possível conhecer as etapas de implantação, números e indicadores das instalações da Unimed Salto/Itu para utilizar como referência.

De acordo com o gerente de vendas da Unimed São Roque, Lúcio Felipe da Silva, “ficamos muito impressionados com as instalações da AIS da Unimed Salto/ Itu e com os recursos oferecidos.  Nós consideramos a unidade excelente. Pretendemos instalar uma estrutura semelhante em um futuro próximo”, comentou.

Sobre a AIS

O modelo de Atenção Integral à Saúde (AIS) funciona da seguinte forma: quando o paciente precisa de um médico, ele agenda a consulta na AIS com o Médico da Família. Durante a consulta, o médico fará um diagnóstico completo das suas condições de saúde e irá levantar a necessidade de exames laboratoriais ou de imagem.

Caso haja necessidade, o Médico da Família poderá, então, fazer o encaminhamento para um especialista, que prosseguirá com o tratamento, garantindo o melhor cuidado com a saúde do paciente. Por meio da AIS, médico e paciente conseguem criar uma integração e vínculo mais próximos, atuando na prevenção de doenças.

(Fonte: Unimed Salto/Itu)

 


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.