SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Colaboradores da Unimed Salto/Itu recebem mais uma etapa do treinamento do “Jeito de Cuidar”
05/06/2019

Na sexta-feira (31/05), as lideranças da Unimed Salto/Itu receberam a visita da consultora Mayra Ike, da Unimed do Brasil, para o acompanhamento e sustentação do “Jeito de Cuidar”. A visita da consultora começou na quinta-feira, nas instalações em Itu e a apresentação para todas as lideranças ocorreu na sexta-feira, no auditório, em Salto.

A filosofia do Jeito de Cuidar envolve o sistema Unimed e preza por uma boa qualidade de vida e integração entre colaboradores da cooperativa e clientes.  Além das lideranças, estiveram presentes os diretores da cooperativa.

No mês de fevereiro, a consultora já havia visitado a cooperativa para realizar a implementação do “Jeito de Cuidar” e o encontro deste mês foi para verificar e acompanhar tudo o que já havia sido feito.

Projetos em andamento na Unimed Salto/Itu que contemplam o Jeito de Cuidar

  • O uso do SigQuali no acompanhamento dos processos
  • As rodas de conversa que estão acontecendo, reunindo colaboradores de diferentes áreas em uma conversa agradável
  • O Café com a Diretoria, que surgiu com a intenção de aproximar a Diretoria dos colaboradores
  • Visita aos consultórios dos médicos cooperados a partir do mês de junho
  • A criação da ouvidoria interna, para atender aos colaboradores
  • O “Conecta Unimed” que visa integrar os colaboradores e expandir a informação para todos
  • Os processos de qualidade e identificação dos riscos do paciente
  • Grupo de gestão do risco da judicialização na saúde, o GGRJ, com apoio do conselho de administração da Unimed Salto/Itu, sob coordenação do Dr. Hermes da Fonseca
  • Semana da Enfermagem
  • Reforma do auditório
  • Realização de Campanhas como a “Campanha de Higienização das Mãos”
  • Melhoria na Assistência
  • Entre outras mudanças

Jeito de Cuidar melhora o dia a dia tanto dos colaboradores como do cliente

Durante o encontro, os colaboradores puderam realizar dinâmicas para discutir as melhorias, dificuldades e possíveis alterações nos setores e processos. O Jeito de Cuidar busca exatamente isto: o aperfeiçoamento dos setores e a integração. A diferença que um “bom dia” faz na vida das pessoas, a forma de tratar o outro, com cuidado e afeto. Um jeito de atender ao cliente com empatia e profissionalismo. #jeitodecuidarunimedsaltoitu

(Fonte: Unimed Salto/Itu)


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.