SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Professores de Lindoia participam de formação do Cooperjovem
02/05/2019

Realizado pelo Sescoop/SP, com o apoio do Sicoob Circuito das Águas, o programa Cooperjovem chegou à cidade de Lindoia. A primeira aula foi realizada no dia 17/4, com a presença de 36 educadores, entre eles, coordenadores e professores das cinco escolas do município. Também esteve presente à ocasião a secretária municipal de Educação, Creusa Benedita de Souza.
 
Neste primeiro ano do programa, com término previsto para o mês de setembro, os educadores recebem formação com foco em conceitos, princípios e práticas da cooperação em sala de aula, além de aprenderem uma metodologia para sistematização de Projetos Educacionais Cooperativos (PECs).
 
No segundo e terceiro anos serão desenvolvidos os PECs criado pelos professores durante o primeiro ano (um por escola), com acompanhamento e orientação da instrutora do Sescoop/SP, Vanessa Camargo, além de representantes das cooperativas parceiras.
 
Desse modo, o programa será desenvolvido em três etapas, sendo a primeira de capacitação dos professores, com aulas presenciais realizadas em 10 encontros, com duração de quatro horas cada, no horário de formação.
 
As próximas etapas consistem na aplicação das ações pensadas e desenvolvidas junto aos alunos das escolas participantes, a serem aplicadas entre 2020 e 2021, com a avaliação e o acompanhamento da Sescoop/SP.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.