SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Workshops de Boas Práticas de Gestão e Governança já reuniram dirigentes e gestores de 74 cooperativas
27/03/2019

Eventos realizados em 6 cidades paulistas contaram com a presença de 133 pessoas; última edição será realizada na próxima quinta-feira, em Piracicaba



Com o objetivo de incentivar boas práticas de gestão no cooperativismo paulista, o Sescoop/SP promoveu workshops em seis cidades em março. Os eventos direcionados a dirigentes e gestores já reuniram 133 participantes de 74 cooperativas. Na próxima quinta-feira, 4, a última edição do workshop será realizada em Piracicaba (
Clique aqui para se inscrever)

Durante os workshops, a equipe de consultores do Sescoop/SP demonstra como o Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) pode ser utilizado para obter indicadores, contribuindo para o processo de melhoria contínua da gestão, contemplando planejamento, execução, controle e aprendizado. Além disso, a programação abre espaço para apresentação de cases de sucesso de cooperativas que já utilizam o PDGC como ferramenta de desenvolvimento da gestão. 



Para o presidente da Cooperbas, que atua com transporte e logística, o evento superou expectativas. “Ficamos muito satisfeitos com o conteúdo apresentado. O PDGC está sendo muito proveitoso para a melhoria de nossa gestão. Sentimos que a Cooperbas está evoluindo a cada ciclo”, destaca. “Mas temos muito o que aprender e aperfeiçoar”, complementa.

Pensando na melhoria contínua do processo de capacitação e suporte às cooperativas, o Sescoop/SP prepara um programa especial de treinamentos para o segundo semestre de 2019. “O objetivo é apoiar o plano de melhorias das cooperativas participantes do PDGC, de acordo com os indicadores gerados pelo programa”, explica Andrea Pinheiro, coordenadora de Gestão de Cooperativas do Sescoop/SP. Para isso, no entanto, ele recomenda que as cooperativas preencham as informações do PDGC ainda no primeiro semestre. "O preenchimento das informações deve ser o mais fidedigno possível", ressalta a coordenadora.

Prêmio de Excelência
Durante os 6 eventos realizados até aqui, a equipe do Sescoop/SP também incentivou a participação das cooperativas no Prêmio SomosCoop de Excelência em Gestão, que a cada dois anos reconhece em nível nacional as cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competitividade do modelo de negócio cooperativista. Entre as novidades desta edição está a possibilidade de centrais e federações participarem do prêmio. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.
Saiba mais sobre o Prêmio.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.