SESCOOP no Estado de São Paulo
Serviço Nacional de Aprendizagem
do Cooperativismo

 
 
           Login:      Senha:    
 
  
   
 
 

Institucional
Serviços
Programas e Projetos
Cursos e Eventos
Canais de Comunicação
 
  

Sescoop/SP apoia projeto de avaliação dos serviços APS da Unimed Fesp
07/02/2019

A Unimed Fesp realizou nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, a reunião inaugural do projeto de Avaliação de Serviços APS (atenção primária à saúde) em 2019. O evento aconteceu na Casa do Cooperativismo Paulista, reunindo 31 participantes de 20 cooperativas singulares, com o apoio do Sescoop/SP.
Na abertura da reunião, o superintendente executivo corporativo do Sistema Ocesp, Aramis Moutinho Junior, afirmou que a equipe da Casa do Cooperativismo Paulista estava honrada em receber a primeira reunião da APS no ano.
“O Sescoop/SP comprou a ideia e apoia a Unimed Fesp nessa iniciativa. Hoje são mais de 20 singulares que participam e não só as cooperativas, mas o mercado já reconhece a importância da atenção primária à saúde. A APS veio para ficar, que ela continue e que mais cooperativas possam participar”, afirma o superintendente.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Humano e Institucional da Unimed Fesp, Marcos Cunha, o grande mérito do projeto é ser tecnicamente tocado por quem participa dele. O diretor lembra que o projeto foi iniciado em 2011 e, desde então, já foram mais de 47 mil beneficiários expostos e mais 35 mil beneficiários atendidos em uma consulta ou mais. Este ano, o foco será a avaliação dos serviços prestados.
Segundo Marcos Cunha, o papel do Sescoop/SP é atuar na promoção e gestão, coordenação e fiscalização do programa. “O Sescoop/SP é que dá todo o suporte para a gente trabalhar”, afirma o diretor.


  
  
 
 
© Todos os direitos reservados ao SESCOOP/SP. Este material não pode ser publicado,
transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.